segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Escotismo ...



Quem não conhece um escoteiro?

Ou melhor, quem ACHA que não conhece um escoteiro?

Eu ate achava que ainda existiam perdidos por aih escoteirinhos iguaizinhos aos dos filmes americanos que ficam vendendo bolachinha de porta em porta, ajudam velhinhas a atravessas a rua, distribuem balinhas para os pobres. Mas um dia eles crescem. E é ai que começa o perigo.Homens e Mulheres. Sim eu disse HOMENS E MULHERES, não adolescentes nerds sem amigos. Pessoas relativamente normais. Mas faça o teste. Esperimente andar na rua com um escoteiro por 30 minutos que seja. Brotam de tras dos arbustos, de baixo das mesas, do meio de multidões cada vez mais e mais escoteiros com lenços bizarros, camisetas velhas do primeiro acampamento deles sem falar na comunicação. Gestos estranhos com muitos significados que dependem do contexto. E desde quando gesto tem contexto?E depois do encontro, dança típica, cumprimentos secretos, começa... Historias e mais historias de acampamentos...Já passou por isso??


Este texto foi escrito por uma pessoa que não foi escoteira
mais fez oque poucos fazem ...
preferiu conhecer o movimento escoteiro antes de falar mal



é claro que todos no começo achamos um pouco estranho, apertos de mão, gritos de patrulha ,grito de tropa e não podemos esquecer do uniforme calça curta e meiao até o juelho e é claro de todos as pessoas que você conhece te chamando de "escoteirinho" pedindo para você fazer fogo com pauzinho ou outra coisa bem estranha.


Mais tudo isso são detalhes perto das aventuras vividas, das amizades cultivadas, das bobagens ditas dentro da barraca antes de dormir, dos fogos de conselho, das broncas levadas dos chefes que sempre querem nosso bem, dos vários ralados e machucados dos acampamentos passados,
do pessoal que pula na agua e não consegui nadar, dos jogos noturnos, das longas noites fazendo ronda, da comida ruim e fria, do suco sem açúcar, das bolhas depois de uma jornada, da risadas dadas quando reunimos o pessoal para lembrar dos acampamentos, das lágrimas que caíram nos últimos momentos antes de trocar de ramo, e MUITAS outras coisas que poderia ficar a noite inteira falando.

Sei que Muitos(as) não vão entender ou não vão gostar deste post que pena ...
Pois não escrevi isso para todo mundo escrevi este post para os poucos escoteiros de verdade aquele que quando estiver lendo este texto concerteza vai saber do que estou falando e oque estou sentindo.



"Nenhuma causa é perdida se tivermos um só tolo pra lutar por ele"
..::SAPS::..

10 comentários:

Unknown disse...

de corçãOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoooooo

escotismOO sepreeeeeeeeeeeeeeeeeeee...........amOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOo

Anônimo disse...

"...Mais tudo isso são detalhes perto das aventuras vividas, das amizades cultivadas,..."

Creio que uma das melhores coisas que o escotismo nos oferece é isso as grandes amizades cultivadas pois criamos uma laço eterno, que mesmo sem ver a pessoa sabemos que podemos contar com ela.

Ser escoteiro é a melhor coisa da minha vida!!

Uma ves escoteiro, sempre escoteiro...

SAPS
Carol-São Paulo

CLA PIONEIRO ANDARILHOS DA LUZ disse...

sem duvida, o melhor texto que ja li...
=]

genteee... brigada por tudo que ja fizeram por mim...

brigada por deixarem meu acamps cada vez melhor...
por fazer os acampamentos um mais especial que o outro....
por fazer parte da minha vida...
e por sempre estarem de braços abertas.. e ouvidos tbm...
pra me receber e me ouvir nos momentos que eu mais precisei...
nao soh os elementos como os chefes tambem...
todos vcs... moram no meu coraçaooo...AMO VCS
beijooo
BY MaH

Anônimo disse...

Sem comentarios, né!!!!

O escotismo nos torna cidadãos melhores... com uma bagagem de conhecimento e experiência que poucos tem a oportunidade de ter!!

Sabe, vcs estão acima da média... e é MUITO BONITO ver que esse fogo do escotismo é paixão não apenas pelo movimento... mas pelas pessoas que o fazem... essa fratenidade é para sempre... Em qquer lugar que formos terá alguém para nos ajudar,pq essa fraternidade e amor escoteiro nunca nos deixa na mão, afinal, quem nunca foi escoteiro ou quem nunca andou com um, né?!

Fui escoteira e sou de coração... mas todo esse amor que o Guia Lopes e principalmente o Cleber estão me passando a chama esta queimando de volta aqui dentro... louca para voltar...

Com ctza logo estarei de volta..

amo tdo isso...

beijoes..

TE AMO BREH

Anônimo disse...

O FRUTO MAIS PRECIOSO DO MOVIMENTO ESCOTEIRO É, SEM DÚVIDA, A AMIZADE QUE DELA SURGE E PERMANECE PARA SEMPRE... E SEMPRE REUNIDA NOS GRANDES ACAMPAMENTOS, ONDE A SAUDADE COMEÇA ANTES MESMO DO ACAMPAMENTO, ONDE CADA MINUTO É PRECIOSO COM A PESSOA QUE AMA, ONDE OS FLASHS E POSES SÃO INUMERAS PARA PODER LEVAR P SI UM POUQUINHO DA IMENSA FELICIDADE E PARA DEIXAR REGISTRADO PARA SEMPRE AQUELE MOMENTO UNICO E INESQUECIVEL..

AMIGO, SÃO OS OLHOS DE DEUS, FONTE DIVINA!

Unknown disse...

Bom fazer parte deste movimento maravilhoso
eh um privilegio de poucos, mas cada membro escoteiro eh unico,
conhecemos pessoas em atividades regionais que nunca mais sairao das nossas vidas ... Pessoas que se tornam parte de nos ... e em pouco tempo estao na sua casa falando bobagem e comendo pudim....[hahaha]
AMO MUITO TUDO O QUE O ESCOTISMO TEM ME DADO ... E AGRADEÇO SEMPRE POR FAZER PARTE DESSA FAMILIA ...

-= SAPS =-

Unknown disse...

Resumindo o Escotismo.. é uma vida plantada como sementinha no coração de cada um.. não só no dia da promessa.. mas no simples interesse de saber como as coisas funcionam... Escotismo é simplesmente a vida que escolhemos pra nós, sem a qual não seria nada. Amigos, valores e verdadeiros caráteres reunidos em uma só família, com um pai que nos deixou a melhore herança.. este amor tão grande pela vida dos outros... pelo mundo e pelas coisas que realmente importam... Esse é o escotismo pra mim.. a MINHA VIDA! QUem não conhece, não sabe o tempo que perde!
Bjos a todos..
bjus cunhadinhu!

Marcio Parro disse...

Sim...eu sei do que voce esta falando...
so' vivendo escotismo pra saber o que ele realmente e'...
"uma vez escoteiro, sempre escoteiro"

Chefe Erica disse...

Somente aqueles que tem o espirito, o coracão e as atitudes escoteiras e que são capazes de escrever tal post.............A todos que assim pensam e sentem o meu BRAVO,BRAVO,BRAVO.

gisele disse...

grito ao mundo: sou escoteira desde que nasci!!!! tenho o maior orgulho!

saps